domingo, 3 de janeiro de 2010

Fotos Valentino Fialdini




Muita gente não sabe, mas vou tornar público, sou casada com um fotografo, 
 o Valentino Fialdini (www.valentinofialdini.com.br), por isso tenho as fotos dele na loja, mulher coruja também existe....
A matéria abaixo foi publicada na revista Casa Claudia  a reproduzo aqui:

Quatro fotógrafos abriram suas casas para mostrar como preenchem suas paredes.


(fonte: Casa Cláudia /Reportagem Visual: Aldi Flosi / Texto: Lúcia Santos Gurovitz /Fotos: Valentino Fialdini)

“A moldura não pode interferir na foto. Ela é apenas um arremate para finalizar a imagem” , afirma o fotógrafoValentino Fialdini, que queria ser chef de cozinha, mas mudou de ideia quando começou a trabalhar como assistente no estúdio do pai, o também fotógrafo Rômulo Fialdini. Paisagens e imagens de arquitetura preenchem suas paredes do quarto. “Em geral, as pessoas reservam as melhores obras para expor na sala. Eu não. Gosto de ter coisas bacanas no quarto também”, diz.                                Em frente à cama, a foto em preto e branco mostra as ruínas de Angkor Wat, no Camboja, e a colorida, Petra, na Jordânia. Ambas são exemplos do trabalho artístico que Valentino desenvolve em viagens que faz com a mulher, a designer Dóris Sochaczewski. “Estas imagens em grande formato dão a ilusão de profundidade, como se fossem um espelho”, afirma.As fotos menores surgem na composição próxima a cama, com quatro fotos do deserto do Atacama, emolduradas juntas, e um nu formando um arranjo com pequenas obras de arte.



Novidade para as paredes


Precisa de um realce para a parede?


 
É só dar um lacinho e pendurar...simples assim!

Gabinetes de Curiosidades








Os Gabinetes de Curiosidades ou Les cabinets de curiosités( em francês) surgiram no século XVI e VXII onde colecionava-se uma multiplicidade de raros e estranhos dos reinos animal, vegetal e mineral e também alguns humanos."Gabinete de Curiosidades", nos conduz a uma viagem por universos diversos, visando sempre apresentar variadas formas de expressão artística, como numa mostra ou numa coleção. São peças utilitárias ou decorativas, de uso pessoal ou para casa. 
Eu adoro fazer nas horas vagas, como um hobbie.
aqui seguem alguns de minha autoria.
fotos http://burcuavsar.com/index.php




A designer Doris Sochaczewski, da loja Coisas da Doris, fala sobre essas caixas de lembranças, conceito inspirado em criações que viu na Europa. A da foto reúne diversos objetos de sua avó: retalhos de crochê e ponto de cruz, um mapa de Veneza, um guardanapo da doçaria parisiense Ladurée... “Gosto de fazer essas caixas quando estou quieta em casa, pegando coisas guardadas na gaveta. São objetos significativos daquela pessoa. Vai muito sentimento ali.”

Criar uma caixa dessas é uma forma de terapia em casa. E você pode fazer. Presentear alguém com isso é mergulhar em lembranças tanto no processo de feitio como depois de exposta, quando passa a ter um certo ar de obra de arte. É um tipo raro de presente em que todo mundo sai ganhando.






MINI LABO fofo como sempre.....