domingo, 3 de janeiro de 2010

Gabinetes de Curiosidades








Os Gabinetes de Curiosidades ou Les cabinets de curiosités( em francês) surgiram no século XVI e VXII onde colecionava-se uma multiplicidade de raros e estranhos dos reinos animal, vegetal e mineral e também alguns humanos."Gabinete de Curiosidades", nos conduz a uma viagem por universos diversos, visando sempre apresentar variadas formas de expressão artística, como numa mostra ou numa coleção. São peças utilitárias ou decorativas, de uso pessoal ou para casa. 
Eu adoro fazer nas horas vagas, como um hobbie.
aqui seguem alguns de minha autoria.
fotos http://burcuavsar.com/index.php




A designer Doris Sochaczewski, da loja Coisas da Doris, fala sobre essas caixas de lembranças, conceito inspirado em criações que viu na Europa. A da foto reúne diversos objetos de sua avó: retalhos de crochê e ponto de cruz, um mapa de Veneza, um guardanapo da doçaria parisiense Ladurée... “Gosto de fazer essas caixas quando estou quieta em casa, pegando coisas guardadas na gaveta. São objetos significativos daquela pessoa. Vai muito sentimento ali.”

Criar uma caixa dessas é uma forma de terapia em casa. E você pode fazer. Presentear alguém com isso é mergulhar em lembranças tanto no processo de feitio como depois de exposta, quando passa a ter um certo ar de obra de arte. É um tipo raro de presente em que todo mundo sai ganhando.






Nenhum comentário: