sábado, 5 de dezembro de 2009

AMIGO SECRETO = AMIGO OCULTO= AMIGO LADRÃO




 

MIL SUGESÕES DE PRESENTES A PARTIR DE 15,00.

Lembram desse sofá?


Famille Summerbelle = mais ingleses famosos na loja

Acabo de colocar na loja os quadros da Famille Summerbelle, cujo trabalho usa a técnica do Paper Cut. Quando escrevia para o portal Taste , cheguei a fazer um texto que segue abaixo para explicar como funciona:

    A Arte do "Cutting Paper" é atestada como chinesa (onde o papel foi inventado) antes da dinastia Tang (618-906). Pode ter sido originado com um passatempo das elites, mas em tempos recentes é uma arte popular praticada em quase todo o país, usada para decorarem ambientes e também com significado místico.
     No México, podemos encontrar o "papel picado", como arte popular usada para decorar altares, mesas, tetos e praças de festivais.
  
     Regina Strumpf, uma grande amiga, é fã da técnica de Paper Cut. De acordo com ela, que escreveu a respeito para o Fanzine: "Paper cut é um tradicional trabalho manual chinês onde figuras delicadas, geralmente com símbolos chineses significativos, são desenhados sobre fino papel arroz e recortados manualmente. Depois estes papéis são tingidos ou pintados à mão. Mas por que eu estou falando sobre isto? Por que eu tenho visto muito da influência deste trabalho, agora em alta tecnologia, cortado a laser, nas artes plásticas, no design, na decoração e até na moda."

Cada quadro  já emoldurado custa R$ 350,00